sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ação Social

"Acredito que falar sobre Educação é uma obrigação social de pessoas públicas como eu"

O ator coloca em prática aquilo em que acredita: a participação na vida escolar dos filhos para a formação de bons indivíduos


"Só é possível um país desenvolvido, moderno e competitivo, se houver acesso à educação e cultura, sem restrição de classe, cor ou credo"


O ator Thiago Lacerda é casado com a atriz Vanessa Lóes, com quem teve dois filhos - Gael e Cora. Ele é daquele tipo de pai que faz questão de acompanhar de perto o desenvolvimento escolar dos filhos. "Me preocupo com a escola, o ensino e a maneira de transmitir e formar conhecimento para eles. Também fico de olho para saber quais as oportunidades de excelência que terão no futuro, na faculdade", diz.

O ator aproveita para relembrar seu tempo de escola. "Eu era um bom aluno, mas pertencia à turma do fundão. Tenho lembranças dos amigos, do dia a dia, dos professores, da dificuldade das provas e também da importância daquele período para minha formação". Thiago lembra com carinho dos professores de Biologia, História e Geografia, que foram as matérias que ele mais gostava de estudar.

Tempos mais tarde, ingressou na Faculdade de Administração na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mas não concluiu o curso. "Uma pena... Foi uma época de insegurança, de descoberta, de expectativa, de pensar no futuro. Comecei a trabalhar muito logo no início do curso". Thiago diz que ainda insistiu no curso durante dois anos antes de sair. Mas nem por isso ele deixou de estudar, já que a dramaturgia exige uma atualização constante de conhecimento. "Eu me aprimoro com muito trabalho e muita leitura! De toda espécie e sobre todos os temas."


Fonte: Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário